Como aliviar o estresse e a falta de sono de forma rápida?

Como aliviar o estresse e a falta de sono de forma rápida?

Para evitar o estresse e a ansiedade é importante diminuir as pressões externas, idealizando alternativas para que o trabalho ou o estudo possa ser realizado de forma mais tranquila. Também é indicado encontrar o equilíbrio emocional, sendo capaz de administrar melhor o tempo entre trabalho, família e dedicação pessoal. Buscar ajuda em outras pessoas como um bom amigo, ou até mesmo um psicólogo, também pode ser uma boa estratégia para viver os dias com mais qualidade e menos estresse.

Preocupada com nossos clientes, vamos indicar algumas orientações que poderão ajudar a combater o estresse e a ansiedade:

Investir em calmantes naturais

Os ansiolíticos só devem ser tomados quando indicados pelo médico, no entanto existe o Zencalm produto 100% natural que ajudará a acalmar o sistema nervoso. O Zencalm é um suplemento alimentar em cápsula que contribui na ativação da serotonina e da melatonina, melhorando o humor, auxilia no combate da insônia e na redução da ansiedade.

Praticar exercícios

Investir pelo menos, 30 minutos diariamente para fazer algum tipo de atividade física traz benefícios para a nossa saúde, um tempo para pensar nos problemas e encontrar estratégias para solucioná-los, diminui a quantidade de cortisol, que é o hormônio ligado ao estresse, e ainda libera endorfinas na corrente sanguínea que promovem o bem-estar. Os exercícios mais indicados são os aeróbicos e os menos aconselhados são os de competição porque podem agravar os ânimos e temperamento. É possível começar com curtas caminhadas na rua, na praça, na praia ou andar de bicicleta, mas se for possível, matricule-se numa academia para se sentir mais motivado em tornar esse hábito um ato frequente.

Comer os alimentos certos

Banana, nozes e amendoim são alimentos que promovem o bem-estar físico e por isso deve-se investir no seu consumo diariamente. Sempre que estiver cansado ou estressado, os alimentos ricos em ômega 3, como salmão, truta e sementes de chia, também são ótimas opções porque melhoram o funcionamento do sistema nervoso, diminuindo o estresse e o esgotamento mental.

Descansar

O cansaço físico e mental é um dos motivos do estresse e da ansiedade, por isso ter tempo para conseguir descansar todas as noites é uma grande ajuda para desestressar. Aproveitar os fins de semana para conseguir relaxar um pouco e descansar também pode ajudar, mas se isso não for suficiente, pode ser preciso tirar alguns dias de férias a cada 3 meses, em um local que goste e que possa descansar tranquilamente. As massagens também podem ajudar a combater a tensão muscular, trazendo alívio para a dor nas costas e a sensação de peso na cabeça e no pescoço.

Ter tempo para o lazer

Também pode ser útil encontrar algum momento para se dedicar ao lazer, estando ao lado de pessoas que realmente goste. Por vezes basta andar alguns minutos descalço na grama ou na areia da praia, pois alivia a tensão e atua como um tipo de massagem nos pés.

Administrar melhor o tempo

Além disso tudo, uma outra estratégia que ajuda muito no combate ao estresse é administrar melhor o tempo, definindo tarefas, objetivos e prioridades. Por vezes, esta tarefa pode ser a mais difícil de atingir, mas dar pequenos passos de cada vez pode ser mais eficaz do que ficar esperando uma solução que nunca virá. Se a pessoa adotar estas estratégias poderá sentir diferença em cerca de 10 dias, alcançando melhora dos sintomas de estresse e ansiedade como dor de cabeça frequente, cansaço e desânimo. No entanto, a pessoa pode se sentir melhor logo depois de praticar exercícios e ao dormir uma boa noite de sono.

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